X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Zé Celso: amigos e colegas do dramaturgo prestam homenagem nas redes sociais

O falecimento do dramaturgo foi comunicado na manhã desta quinta-feira


Amigos e colegas de trabalho do dramaturgo José Celso Martinez Corrêa prestaram homenagem ao fundador do Teatro Oficina na manhã desta quinta-feira (6), após o anúncio da morte do diretor, aos 86 anos. Zé Celso estava internado em estado grave no Hospital das Clínicas desde terça-feira (4), após um incêndio em seu apartamento.

A conta oficial do Teatro Oficina publicou um tributo ao dramaturgo e reiterou: "amor de muito, amor sempre". "Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol", escreveu.

Morre o dramaturgo Zé Celso, responsável pela criação do Teatro Oficina

Nos comentários, atores e celebridades elogiaram a carreira de Zé Celso e seu legado para o teatro brasileiro. "Obrigado, Zé", escreveu o humorista Paulo Vieria.

Os atores Armando Babaioff e Mel Lisboa também prestaram condolências. "Zé! Pra sempre", ressaltou Babaioff. "Zé Celso eterno", escreveu Mel.

O diretor Ulysses Cruz, um dos grandes nomes do teatro ressaltou o quão brilhante Zé Celso era. "Vi a montagemoriginal de o Rei da Selva. Saí com febre. Cheguei em casa alterado... e assim estou, até hoje! Nunca esqueci. Obrigado grande Zé."

Já o diretor Kleber Mendonça Filho frisou o impacto que era Zé Celso em seu trabalho. "Eu não sou do Teatro, mas meus filmes foram todos impactados de alguma forma por Zé Celso, com a energia de atrizes e atores, da arte e pitacos amigos de roteiro, um senso de direção e visão sobre o Brasil. Esse é o significado de um real impacto na Cultura. Obrigado Zé Celso."

Políticos e admiradores do dramaturgo também prestaram homenagem ao diretor. "José Celso Martinez escreveu uma rica história pessoal e para o Brasil. Irreverente, provocativo e dono de uma enorme capacidade inventiva, Zé Celso tornou o Teatro Oficina um patrimônio da cultura brasileira e um celeiro de talentos para nossos palcos", pontuou o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: