X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Voluntário que caiu de carro durante resgates no RS está em estado grave

Adroaldo Gabana sofreu traumatismo craniano após cair da caçamba de uma caminhonete e bater a cabeça


O voluntário Adroaldo Gabana está em estado grave após sofrer um acidente enquanto ajudava a resgatar vítimas das enchentes em Muçum (RS).

O estado de saúde do homem de 39 anos é ''gravíssimo''. Segundo informou a direção do Hospital Bruno Born, o eletroencefalograma feito mostra que o cérebro tem atividade, mas ele segue em coma, e os parâmetros serão reavaliados amanhã (16).

Adroaldo Gabana sofreu traumatismo craniano após cair da caçamba de uma caminhonete e bater a cabeça. Acidente ocorreu em Muçum e o voluntário foi transportado com urgência para Lajeado por um helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) no dia 7 de maio.

Adroaldo precisou passar por uma cirurgia na última quinta-feira (9). Uma parte do osso do crânio foi retirada para a descompressão do cérebro. ''Foi ajudar e depois aconteceu o fato, desde então não acordou mais'', contou um vizinho e amigo ao UOL.

Engenheiro agrônomo e pai de uma filha de 6 anos, o voluntário era da cidade de Ciríaco. Aproveitando que estava de férias do trabalho, ele com três amigos foram à Muçum para ajudar as vítimas da tragédia.

Ele voltaria para casa no dia seguinte ao acidente. ''Todos que conhecem o Adroaldo sabem a pessoa do bem que ele é, vamos rezar muito por ele'', pediu uma amiga pelas redes sociais.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: