Vídeo: filhote de jacaré é resgatado em piscina residencial durante chuvas em Florianópolis, SC
Escute essa reportagem
Um filhote de jacaré foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) dentro de uma piscina residencial no bairro Sambaqui, região Norte de Florianópolis, em Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira, 17. O imóvel inundou durante o temporal que atingiu o Estado na quinta-feira, 16.
Segundo a moradora Júlia Pires, de 22 anos, a família precisou fazer buracos nos muros para dar vazão à água. “Acreditamos que o jacaré veio por um dos buracos”, relatou. A Polícia Militar Ambiental informou que o animal foi solto em segurança no Rio Ratones.
A intensa chuva que atingiu Santa Catarina nos últimos dias causou alagamentos, arrastou carros, provocou estragos e deixou desabrigados em diversos municípios, especialmente na região metropolitana de Florianópolis e no litoral norte. O temporal atingiu a estrutura de um presídio superlotado em Itajaí e 301 internos foram liberados.
Em Camboriú, cerca de 7 mil casas foram afetadas de alguma forma pela chuva. Uma grávida que estava em uma casa ilhada pela chuva deu à luz um bebê. Ela recebeu ajuda de um funcionário da Defesa Civil. De acordo com a prefeitura de Camboriú, o bebê e a mãe passam bem.
Segundo o governo, pelo menos cinco municípios haviam decretado situação de emergência, entre eles Governador Celso Ramos, Camboriú, Itapema e Balneário Camboriú, dos principais destinos turísticos do Estado.
Em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, parte do quartel do Corpo de Bombeiros desabou por volta das 13 horas. Os materiais que estavam guardados no prédio foram retirados sob chuva.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Itapema, Alexandre Xepa (PL), aparece com a água na altura do peito, em uma rua do bairro Vargas. Ele pede a quem tiver barcos que empreste para o resgate de pessoas ilhadas. “Quem tiver barco, a gente solicita ajuda aqui”, afirma, ao lado de uma embarcação.
Leia mais:
Comentários