X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Vídeo: explosão mata um e deixa dois feridos no Paraná


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma explosão em uma fábrica de gás e produtos hospitalares matou um homem de 29 anos e feriu outros dois nessa terça-feira, 1º, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. O incidente, registrado por uma câmera de segurança, gerou intensa coluna de fumaça e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, a explosão aconteceu em uma área de recarga de cilindros de oxigênio da empresa Rhomagas. “São cilindros recarregados a uma pressão muito alta. Em uma ruptura, a expansão de gás acaba sendo muito grande, o que faz com que objetos sejam arremessados até mesmo em algumas residências aqui da região”, explicou o tenente Bortolini à rádio Banda B, de Curitiba.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar a causa da explosão. A reportagem procurou a Rhomagas, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

?? FÁBRICA DE GÁS EXPLODE E UMA PESSOA MORRE NA GRANDE CURITIBA ? Uma outra pessoa que estava no local no momento do incidente ficou ferida gravemente Uma explosão em uma fábrica de gás na noite desta terça-feira (1º), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, provocou a morte de uma pessoa e deixou outra ferida em estado grave. Segundo o repórter Cristiano Vaz da Banda B, após a explosão de gás na fábrica, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local para prestar atendimento às vítimas e controlar as chamas. Posteriormente foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros que uma terceira vítima sofreu ferimentos leves com a explosão. Em entrevista à Banda B, Vicente da Silva, um dos funcionários da empresa, comentou que havia deixado a fábrica alguns minutos antes da explosão de gás. Acidente fatal “Eu saí um minuto antes. O meu filho estava andando de bicicleta, na frente da fábrica, e ele caiu. Minha esposa me avisou que ele tinha caído. Quando eu cheguei perto do meu filho, a explosão aconteceu. Meu filho salvou a minha vida, se não fosse ele cair da bicicleta, eu ainda teria ficado na empresa”, disse. Posteriormente foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros que a explosão foi causada pela ruptura de um cilindro de gás, durante uma recarga de oxigênio. RIC Mais

Publicado por Paulo Henrique Valentini em Quarta-feira, 2 de abril de 2025

O vídeo registrado pela câmera de segurança mostra o momento em que parte da estrutura da fábrica é arremessada para o alto após a explosão. Quando os bombeiros chegam, porém, não havia focos de incêndio.

Uma das vítimas socorridas ao Hospital São José, em São José dos Pinhais, tem 52 anos e teve ferimentos graves. Um outro homem, de 30, sofreu ferimentos considerados moderados.

Após inspeções, realizadas com técnicos da área química da empresa, foi constatado que os setores de armazenamento e produção de nitrato de amônio, assim como o de armazenamento de argônio, não foram afetados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: