VÍDEO | Vereador do RJ aparece no vaso sanitário durante sessão on-line da Câmara
Imagem viralizou nas redes sociais. Veja o que disse a assessoria do político
Escute essa reportagem
O vereador Cesar Maia (PSD), do Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (5) após aparecer sentado em um vaso sanitário, sem as calças, enquanto participava de forma virtual de uma sessão da Câmara Municipal.
O político, que tem 78 anos, é pai do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e já foi prefeito do Rio de Janeiro por três mandatos, além de deputado federal.
O incidente ocorreu durante a discussão do projeto de lei que propõe tornar o Mirante da Rocinha patrimônio cultural da cidade do Rio de Janeiro. Quando sua câmera abriu durante a sessão, Cesar Maia rapidamente a levantou para mostrar somente seu rosto — mas o vereador Pablo Mello (Republicanos), que conduzia a discussão no plenário, pediu que ele desligasse a filmagem, aparentando tentar segurar o riso. Maia respondeu: "Perfeitamente."
Em nota enviada ao portal g1, a assessoria do político se pronunciou. "O vereador estava presente na sessão plenária, como em todas, e teve uma indisposição repentina, mas se manteve na sessão. O mal-estar súbito acabou prejudicando sua percepção da câmera aberta, se ateve somente em manter sua atenção ao trabalho".
No X (antigo Twitter), o caso se tornou o Assunto do Momento no Brasil, alcançando o topo do trend topics. "Isso é puro suco de Brasil", escreveu um internauta. "O importante é não faltar a sessão kkk", brincou outro perfil.
Comentários