X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

VÍDEO | Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita narra situação no RS

Vídeo foi compartilhado no perfil do Instagram da prefeita


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita narra situação no RS
Prefeita gravava vídeo quando ponte foi arrastada |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma ponte foi levada nesta terça-feira (30) pela correnteza do rio Arroio Marrecão, em Santa Tereza (RS). A região é castigada desde segunda (29) à noite por fortes chuvas.

A construção foi arrastada enquanto a prefeita narrava a situação. Gisele Caumo (PTB) gravava o vídeo relatando a sua preocupação com a situação da via, que, naquele momento, já estava coberta pelo rio. De repente, a prefeita é surpreendida com o barulho do desmoronamento da ponte.

"Essa daqui é a nossa situação. Veja, sendo levada pelas forças das águas. Então, eu peço cuidado, cautela, principalmente nos deslocamentos. Peço atenção total de todas as pessoas para a situação da ponte", relata a prefeita Gisele Caumo.

Assista:

Alerta de grande perigo para a região

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu comunicado, nesta terça-feira (30), para o Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina. O comunicado indica a ocorrência de acumulados de chuvas superiores a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Há grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas em cidades com essas áreas de risco.

Alertas de grande perigo indicam a ocorrência de fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional, com grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana, explica o Inmet.

O Inmet divulgou também a previsão do tempo para até o dia 6 de maio. Há o indicativo de grandes volumes de chuva no Rio Grande do Sul e Santa Catarina devido à atuação de um sistema frontal no Sul do país.

A semana se inicia com tempestade devido uma área de baixa pressão atmosférica que deve favorecer a formação de instabilidades em áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Porém, entre quarta e quinta-feira, um sistema frontal sobre o oceano intensifica a chuva nestas áreas, com volumes significativos e mais abrangentes, acompanhados de trovoadas e rajadas de vento. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: