VÍDEO | Idoso de 88 anos é morto por homem que empinava moto em São Paulo
Suspeito foi identificado e é alvo de pedido de prisão temporária, que será analisado pela Justiça
Escute essa reportagem
Um idoso de 88 anos morreu atropelado por um motoboy na tarde de domingo (2) enquanto atravessava uma faixa de pedestre no bairro de Perus, zona norte de São Paulo.
O suspeito foi identificado e é alvo de pedido de prisão temporária, que será apreciado pela Justiça.
O acidente aconteceu na rua Engenheiro Augusto Durante. Câmera de monitoramento flagrou o momento em que Lúcio Cologis atravessa a faixa de pedestres e o motoboy aparece empinando a moto.
O suspeito, que estava com uma bolsa de entregador nas costas, cai da moto ao atropelar a vítima. Ele se levanta, pega alguns objetos que caíram, sobe na moto e vai embora sem prestar socorro ao idoso, que continuou no chão.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o motoboy responsável pelo atropelamento foi identificado, por meio do 46º DP (Perus).
"Ele se apresentou na unidade policial e foi indiciado por homicídio doloso na direção de veículo automotor e omissão de socorro. A autoridade policial requisitou a prisão temporária do autor e aguarda decisão judicial", afirmou a pasta da segurança.
A vítima foi enterrada na manhã desta terça-feira (4), no Cemitério Dom Bosco.
OUTRO CASO
Esse é o segundo caso recente de morte causada por motoboy empinando moto em São Paulo. No dia 4 de janeiro, um homem de 55 anos morreu ao ser atropelado por um homem que empinava uma moto na zona leste. Um menino de seis anos, neto da vítima, também foi atingido e ficou ferido.
O motoboy Marcos Roberto Dias da Silva, 25, foi preso em flagrante sob suspeita de homicídio doloso —quando há intenção de matar— e homicídio doloso tentado.
Imagens de câmera de monitoramento registraram quando Leonildo Ferreira da Silva atravessava a avenida Dr. Frederico Martins da Costa Carvalho, em Sapopemba, próximo à faixa de pedestres, junto do neto.
Havia uma van estacionada em cima da faixa de pedestres. Quando avô e neto atravessavam a via, apareceu Marcos Roberto empinando a moto. Ele perdeu o controle e atropelou os dois, que foram arremessados.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu os dois. A criança teve ferimentos no rosto, perdeu dentes e teve um coágulo na cabeça.
Leonildo foi levado para o Hospital Sapopemba, onde morreu.
O motoboy foi preso em flagrante. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele não apresentou advogado, segundo o Tribunal de Justiça.
Comentários