Veja quem são os primeiros réus julgados pelos atos de vandalismo de 8 de janeiro
Julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) começa nesta quarta-feira
Escute essa reportagem
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) começam a julgar, nesta quarta-feira (13), os primeiros réus pelos atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes, no Distrito Federal, no dia 8 de janeiro deste ano. Nesse momento, serão julgadas as ações penais envolvendo quatro réus.
Os quatro réus - assim como outros que ainda aguardam julgamento - são acusados de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, além de deterioração de patrimônio tombado.
Leia mais notícias Nacionais aqui
Os réus que vão ser julgados a partir desta quarta-feira são: Aécio Lúcio Costa Pereira, 51, de Diadema (SP); Thiago de Assis Mathar, 43, de São José do Rio Preto (SP); Moacir José dos Santos, 52, de Foz do Iguaçu (PR); e Matheus Lima de Carvalho Lázaro, 24, de Apucarana (PR).
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pede a condenação de todos, afirmando que no dia dos ataques, após a "horda criminosa" furar o bloqueio policial, Pereira entrou no Senado; Mathar e Santos, no Palácio do Planalto; e Lázaro, no Congresso Nacional. As denúncias não atribuem danos específicos a cada um dos acusados.
Comentários