Terremoto é sentido por moradores do litoral paulista e Vale do Ribeira
Segundo a Defesa Civil, equipes estão em campo, mas não há relatos de vítimas, nem danos materiais
Escute essa reportagem
O centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou nesta sexta-feira (16) um terremoto de 4 graus de magnitude, com epicentro no município de Iguape, cidade litorânea que fica a 200 km da capital paulista.
O sismo, registrado às 8h22, pode ter sido percebido num raio de até 100 km, de acordo com o tenente Maxwell, da Defesa Civil de São Paulo.
Veja mais notícias Nacionais aqui
O Google emitiu um alerta de terremoto com magnitude estimada de 4,7 para a região de Miracatu, em São Paulo, deixando moradores assustados.
Segundo a Defesa Civil, equipes estão em campo, mas não há relatos de vítimas, nem danos materiais.
"Abalos sísmicos entre 3,5 e 5,4 graus costumam ser percebidos, mas não geram danos estruturais. Neste caso, foi sentido no Vale do Ribeira. Há relatos de pessoas que tenham sentido na região de Sorocaba. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não receberam nenhum chamado para vítimas ou abalos estruturais em edificações em nenhuma dessas regiões", disse o tenente Maxwell. Segundo ele, não há consenso no sentido de que possa haver um tsunami.
De acordo com a Prefeitura de Iguape, moradores relataram ter ouvido um barulho forte e inicialmente pensaram se tratar de algo como a passagem de um caminhão grande. Quando os celulares receberam o alerta é que foram informados do tremor.
Leia mais:
Febre Maculosa: SP investiga sete casos suspeitos
RS confirma morte após passagem de ciclone. Duas pessoas seguem desaparecidas
Inscrições para o Sisu do 2º semestre começam na próxima segunda
Comentários