X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Tarcísio inaugura novo centro de transplantes de medula óssea no Icesp


Ouvir

Escute essa reportagem

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), inaugurou o Centro de Transplantes de Medula Óssea do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) na capital paulista, nesta quinta-feira. Atualmente, trata-se do maior parceiro da Secretaria de Saúde do governo estadual. Com investimento de R$7,5 milhões para a iniciativa.

Localizada no complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), a nova estrutura vai ampliar o número de transplantes realizados pelo Estado e a quantidade de novos leitos de internação do Icesp. Serão 20 novos leitos, sendo 12 destinados a procedimentos de internação e 8 para procedimentos de transplante. No total, são 264 leitos desde o início dessa parceria.

Após se emocionar ao relembrar de amigos que faleceram em decorrência de câncer, o governador defendeu a iniciativa Tabela SUS Paulista, que consiste no complemento no valor recebido pelos hospitais públicos pelo Ministério da Saúde. Ele acredita que deve-se fortalecer os hospitais que já existem, e não apenas construir novos hospitais. "Estamos remunerando 5 a 7 vezes mais que o Sistema Único de Saúde (SUS) remunerava", afirmou.

Também estavam presentes o secretário da Saúde do Estado, Eleuses Paiva (PSD), e o deputado estadual, pastor Oséias de Madureira (PSD), que é vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Paiva afirmou que acredita a saúde não deve ser uma política de governo, e sim de Estado. No entanto, enalteceu a sua gestão e o governador. "Enquanto era ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro, ele era conhecido como 'Tarcisião do Asfalto'. Que agora seja conhecido como 'Tarcisião da Saúde'", disse.

Durante o evento, o prefeito Ricardo Nunes(MDB) foi representado pela secretária-executiva da Saúde da cidade, Priscilla Perdicaris, pois a legislação eleitoral proíbe gestores públicos que estão buscando se reeleger de participarem de inaugurações. Mais tarde, o governador vai seguir para uma agenda conjunto com o emedebista, cuja campanha de reeleição está recebendo reforços de Tarcísio, com o objetivo estancar a debandada de votos bolsonaristas para o ex-coach Pablo Marçal (PRTB).

Às 15h, será feita uma visita às futuras instalações da estação Aricanduva, da linha verde do metrô. Mais tarde, haverá uma caminhada pelo comércio na Avenida José Pinheiro Borges, às 16h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: