X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

SpaceX guia espaçonave através da reentrada na Terra


Ouvir

Escute essa reportagem

A SpaceX alcançou um marco importante com seu foguete Starship, guiando com sucesso a espaçonave do veículo para uma queda controlada no Oceano Índico em seu quarto vôo de teste. Uma reentrada bem-sucedida através da atmosfera da Terra tem sido um dos principais objetivos do desenvolvimento da Starship pela SpaceX, um veículo enorme que é fundamental para os planos da NASA de devolver astronautas dos EUA à Lua e para o sonho de Elon Musk de exploração interplanetária.

A SpaceX disse que também conseguiu uma queda suave do foguete auxiliar do veículo no Golfo do México, outro objetivo do projeto. O lançamento de quinta-feira foi o mais recente teste de vôo de um foguete que a SpaceX classificou como o mais poderoso já construído. Fazer a Starship funcionar expandiria a capacidade da empresa de transportar satélites em órbita, e a Nasa está contando com uma versão da Starship para ajudar a transportar astronautas para a superfície lunar.

A devolução de ambos os veículos é importante para os planos da SpaceX de tornar a Starship totalmente reutilizável, mais semelhante a pilotar um avião comercial do que um foguete tradicional. Na quinta-feira, a empresa se aproximou dessa meta. A espaçonave Starship voou através de calor e pressão extremos durante a reentrada. Plasma pode ser visto se formando na transmissão ao vivo da empresa e destroços arrancados do veículo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: