X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

SP registra menor temperatura para o mês desde 2011


Ouvir

Escute essa reportagem

A cidade de São Paulo registrou 7º C no domingo, a menor temperatura em agosto desde 2011, quando os termômetros tiveram a mesma temperatura mínima. Há expectativa de que o frio prossiga intenso, pelo menos até amanhã. Segundo a Climatempo, a massa de ar frio que avançou sobre o País nos últimos dias provocou uma queda significativa nas temperaturas do Estado.

Um ciclone extratropical em alto-mar dá origem a uma nova frente fria que traz uma massa de ar polar sobre o centro-sul do Brasil. Esse sistema, por se deslocar bem distante sobre o oceano, não deve levar condições para chuva sobre o continente. Com isso, haverá maior circulação de ar frio no Estado de São Paulo. Hoje e amanhã, a capital pode registrar um novo recorde, com previsão de apenas 6°C.

No interior

A temperatura ficou negativa em Campos do Jordão no domingo, com -2,3° C. O município também pode amanhecer com 2 ° C hoje e 3 ° C na quarta, com chance de geada.

As mínimas também ficaram bem baixas em outras regiões do Estado - com mínima de 0,9° C em Ituverava, 0,3° C em Terra Roxa e 1° C em Guaíra. As temperaturas devem voltar a subir de maneira gradual durante as tardes nos próximos dias, mas o frio mais intenso deve perder força apenas no fim de semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: