X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Sobe para 5 o número de mortos após atropelamento em procissão em PE

26 vítimas ainda estão internadas em hospitais próximos à região onde aconteceu o acidente


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sobe para 5 o número de mortos após atropelamento em procissão em PE
Motorista de micro-ônibus perdeu o controle ao descer ladeira e atingiu fiéis em procissão |  Foto: Reprodução/Primeiro Impacto

O motorista do micro-ônibus que atropelou um grupo de fiéis durante procissão em Jaboatão dos Guararapes (PE) se apresentou à polícia neste domingo (31), pouco após o acidente. Ao todo, cinco pessoas morreram.

Motorista não teve identidade divulgada. Ele foi ouvido ainda no domingo, informou a Polícia Civil de Pernambuco.

Número de mortos subiu após uma mulher que foi hospitalizada morrer, informou a prefeitura. Ao todo, morreram três mulheres, de 66, 53 e 51 anos, e dois homens, de 68 e 52 anos.

Há 26 vítimas internadas. Nove delas estão no Hospital da Restauração; sete no Hospital Dom Hélder; uma no Hospital Otávio de Freitas, uma em um hospital particular e oito em duas UPAs diferentes do Recife.

Motorista perdeu controle ao descer ladeira, diz prefeitura. Segundo o município, o veículo chegou a desviar de veículos na avenida Barreto de Menezes, mas atingiu o grupo de fiéis.

Micro-ônibus com documentação regular. O veículo foi vistoriado pela última vez há cinco meses, informou a secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade.

"As diligências seguem até o total esclarecimento do ocorrido", informou a Polícia Civil de Pernambuco, em nota.

RELEMBRE O CASO

Atropelamento no bairro de Marcos Freire. O micro-ônibus avançou contra uma multidão na Avenida Barreto de Menezes, no trecho conhecido como "ladeira da Adelaide", neste domingo (31).

Fiéis atropelados faziam procissão. O grupo participava da 3ª Caminhada Cristo Vive, da paróquia Matriz do Perpétuo Socorro. O evento começou às 16h, menos de uma hora antes do acionamento dos bombeiros.

Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, lamentou o atropelamento. "Meus sentimentos aos fiéis e familiares vítimas do atropelamento ocorrido hoje [domingo, 31] durante procissão em Jaboatão", escreveu, em publicação nas redes sociais.

Arquidiocese lamentou mortes. Em nota, a Arquidiocese de Olinda e Recife afirmou que recebeu a notícia do "grave acidente com pesar".


MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: