X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

São Paulo foi a capital mais seca do Brasil nesta terça-feira, diz Inmet


Ouvir

Escute essa reportagem

A cidade de São Paulo foi a capital mais seca do Brasil na terça-feira, 23, de acordo com monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A umidade relativa do ar registrada à tarde foi de 13% na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte.

Segundo a agência Climatempo, esta foi a tarde mais seca na capital paulista desde novembro de 2021. A cidade não registra chuvas significativas há duas semanas. O tempo seco requer cuidado com a saúde para manter os níveis de hidratação do corpo.

O nível de umidade em São Paulo ficou abaixo de capitais como Cuiabá (15%), Campo Grande (18%), Goiânia e Porto Velho (21%). Considerando a totalidade dos municípios brasileiros, somente três tiveram clima mais seco: Nova Friburgo (8%), no Rio de Janeiro; Monte Verde (9%), em Minas Gerais, e Cotriguaçu (10%), em Mato Grosso.

A baixa umidade é ocasionada por uma massa de ar seco que se instalou no Brasil há alguns dias, ocupando grande parte do território e elevando as temperaturas em diferentes regiões do País.

De acordo com a Climatempo, o bloqueio atmosférico que vem desviando frentes frias para alto mar deve começar a enfraquecer no fim de semana, mas não há previsão de chuva na Grande São Paulo até o domingo, 28.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: