Quem é Ernane Aleixo, vereador do PL preso no Rio por apoiar barricadas da facção TCP
RIO – Preso nesta terça-feira, 25, por dar suporte a traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), o vereador Ernane Aleixo está em seu quinto mandato consecutivo na Câmara Municipal de São João de Meriti, no Rio de Janeiro. A defesa dele não foi localizada.
“Homem íntegro, honesto e cumpridor dos seus deveres”. É assim que ele se apresenta. “Homem simples, cristão e homem do povo”, diz a biografia de Aleixo na Câmara Municipal.
O vereador é suspeito de fornecer suporte a facção em troca de benefícios financeiros e eleitorais. Materiais obtidos pela polícia durante a investigação mostram que Aleixo teria fornecido materiais e apoio logístico para que os criminosos erguessem barricadas em Vilas dos Teles, bairro de São João de Meriti.
Aleixo foi eleito pela primeira vez em 2008, com 2.570 votos, pelo PL. Ele é casado e pai de dois filhos.
O vereador diz que uma de suas bases de atuação é a recuperação e manutenção de vias públicas. As barricadas que ele teria apoiado, no entanto, vão na contramão: criam barreiras físicas e depredam o asfalto.
Ele diz ainda atuar na assistência social, na área de reabilitação motora de deficientes e também na área de esporte e lazer.
“O vereador Ernane Aleixo, é o amigo presente do bairro, o servidor responsável pelas atribuições que a parte da população meritiense outorgou em cada mandato. O vereador Ernane Aleixo, é um homem integro, honesto e cumpridor dos seus deveres”, diz.
Comentários