Quase 8 toneladas de frios e embutidos vencidos são apreendidos em São Paulo
Alimentos teriam datas de validade adulteradas antes de serem distribuídos para supermercados e atacados da região de Limeira.
Escute essa reportagem

Mais de 7 toneladas de frios e embutidos vencidos foram apreendidos pela equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Americana (Dise), em Limeira, no interior de São Paulo, na última terça-feira (12). Os alimentos seriam reetiquetados e distribuídos paras redes de supermercados e atacados da região.
Além dos alimentos apreendidos, o proprietário do depósito, um homem, de 35 anos, foi preso, suspeito de ser o responsável pela adulteração das datas. Durante a abordagem, ele confessou o crime. O fornecedor das cargas também está sendo investigado.
Segundo as investigações, que tiveram início após uma denúncia anônima, dentre os alimentos estragados estavam mortadela, salames, queijos e presunto. A Dise informou que os produtos recebiam uma etiqueta falsa com um novo prazo de validade e, depois, eram distribuídos para mercados da região.
A impressora usada para adulterar as datas também foi apreendida. A equipe da Vigilância Sanitária foi acionada e o Instituto de Criminalística fez a perícia ainda no local. Os alimentos foram levados para o aterro sanitário da cidade, onde foram destruídos.
*Com informações do jornalismo Band
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários