X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Próximos dias em São Paulo devem ser marcados por frio, tempo seco e sem previsão de chuva


Os próximos dias devem ser marcados por frio, tempo seco e sem previsão de chuva na cidade de São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento da Prefeitura de São Paulo (CGE), devem se manter as temperaturas baixas, com madrugadas e noites ainda frias, mas com elevação gradativa da temperatura durante as tardes.

Em razão da onda de frio, a Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de alerta para baixas temperaturas desde terça-feira, 28.

Na quarta-feira, 29, o CGE disse ter registrado a menor mínima média na cidade, com 9,8°C. Antes, a menor mínima do ano registrada pelo órgão municipal havia ocorrido em 19 de abril, com 13,3°C de média na cidade.

A sexta-feira, 31, começou com uma madrugada de céu nublado, termômetros na marca dos 11,1°C e sensação de frio, principalmente no extremo sul da cidade. Não há previsão para chuva.

No sábado, 1º, as condições meteorológicas se mantêm estáveis e sem previsão de chuva. O CGE estima que a madrugada deve registrar termômetros em torno dos 12°C. Os porcentuais de umidade declinam um pouco mais, com valores mínimos ao redor dos 45%.

"Nas primeiras horas da manhã há probabilidade de formação de nevoeiro localizado, o que poderá afetar temporariamente a visibilidade nas rodovias e aeroportos", alerta o CGE.

Já o domingo, 2, promete ser ensolarado e com ligeira elevação das temperaturas, mas ainda com sensação de frio, principalmente entre o fim da madrugada e o amanhecer. A máxima deve ser de 23ºC.

Na segunda-feira, 3, a máxima deve atingir 24ºC, já na terça-feira, 4, o dia deverá ser bastante nublado com garoa, fazendo a máxima ser de apenas 18ºC.

Na quarta-feira, 5, a previsão é de termômetros variando entre 14ºC e 21ºC, com a presença de sol entre nuvens.

Veja a previsão do tempo para os próximos dias, segundo a Meteoblue:

Sexta-feira: entre 12ºC e 18ºC;

Sábado: entre 11ºC e 21ºC;

Domingo: entre 13ºC e 23ºC;

Segunda-feira: entre 13ºC e 24ºC;

Terça-feira: entre 14ºC e 18ºC;

Quarta-feira: entre 14ºC e 21ºC;

Quinta-feira: entre 14ºC e 24ºC.

Segundo a Meteoblue, a partir da próxima quinta-feira, 6, a temperatura máxima deve subir um pouco, chegando aos 26ºC entre 9 e 10 de junho.

Operação Baixas Temperaturas na cidade de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo retomou na segunda-feira, 27, a Operação Baixas Temperaturas (OBT), acionada sempre que os termômetros ou sensação térmica atingem 13°C ou menos.

Ao menos dez tendas foram montadas em pontos estratégicos das cinco regiões da cidade para atendimento e acolhimento da população em situação de rua ou vulnerabilidade.

Abrigo Solidário para pessoas em situação de vulnerabilidade

O abrigo solidário também foi montado na Estação Pedro II do Metrô para a população em situação de rua, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. O atendimento começa às 19 horas e o local fecha às 8h do dia seguinte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: