X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Prefeito faz apelo para moradores saírem de casa após chegada de ciclone no RS

O ciclone extratropical se formou na madrugada desta sexta-feira


Em pronunciamento ao vivo nas redes sociais, o prefeito de Maquiné, no norte gaúcho, João Marcos Bassani dos Santos, alertou em tons de desespero para que moradores saíssem de suas casas devido a fortes chuvas causadas por um ciclone extratropical que atingem o Estado.

"Estou pedindo, implorando, saiam", diz, ao afirmar que não existem equipes do Corpo de Bombeiros suficientes para atender a demanda. "Antes que seja tarde".

O prefeito alertou para que as pessoas procurassem lugares mais altos e preservassem a vida ao invés dos bens materiais.

VÍDEO | Motorista perde direção, invade padaria e quase atropela clientes em MG

O ciclone extratropical se formou na madrugada desta sexta-feira (16), no Rio Grande do Sul e causou fortes chuvas, ventanias e alagamentos no litoral norte do Estado.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul já havia alertado na quinta-feira (15), para chuvas intensas e volumosas com risco de enxurrada nas regiões, com possibilidade de enchente nos rios Caí e Sinos, no nordeste do Estado.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito faz apelo para moradores saírem de casa após chegada de ciclone no RS
Ruas ficaram alagadas com a chegada do ciclone na cidade |  Foto: Reprodução

Segundo MetSul Metereologia, empresa local, algumas cidades registraram durante madrugada um volume de chuva que chegou até 233mm/h, como foi o caso de Maniqué.

Governo de SP confirma quarta morte por febre maculosa em Campinas

O governador Eduardo Leite (PSDB) se pronunciou pelo Twitter, e afirmou que as equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estariam mobilizadas para atender os lugares mais afetados.

"Acompanho a situação junto a nossas forças de segurança", disse. A MetSul afirmou que estações registraram rajadas de vento ao redor de 70 km/h em Porto Alegre no começo desta sexta-feira.

Jovem morre por complicações após contrair bactéria resistente por causa de acne

Pelas redes sociais, moradores, jornalistas e portais locais também relataram e publicaram vídeos de enchentes e fortes ventos em diversos pontos do Estado durante a noite.

A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil para obter informações sobre os prejuízos que a chuva desta madrugada causou, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: