Polícia Federal anuncia ampliação de delegacia no Aeroporto de Guarulhos
A Polícia Federal (PF) vai ampliar e modernizar a Delegacia Especial instalada no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o maior terminal aéreo da América Latina. As obras fazem parte do programa federal “Aeroportos Mais Seguros”, desenvolvido em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos.
A ampliação integra o pacote de repactuação aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que redefine metas e obrigações da concessionária nesta nova fase da concessão.

De acordo com a PF, o projeto prevê a readequação completa do pavimento térreo e a construção de um novo andar superior na sede da delegacia. A nova estrutura incluirá laboratório de perícia, áreas de plantão, salas de audiência, gabinete ampliado, cartórios, setor de passaportes, espaço de papiloscopia e um canil K9.
A ampliação deve duplicar a capacidade de atendimento e fortalecer as ações da Polícia Federal em controle de fronteiras, combate ao tráfico internacional de drogas e repressão a crimes transnacionais.
O evento de lançamento das obras será realizado no dia 21 de outubro, às 16h, em cerimônia com a presença do ministro Silvio Costa Filho (Republicanos), no Auditório de Imprensa da GRU Airport, concessionária responsável pela administração do aeroporto. A ocasião também contará com a participação de outras autoridades federais, estaduais e municipais.
O Aeroporto Internacional de Guarulhos recebeu mais de 43 milhões de passageiros em 2024, se tornando o maior da América Latina.
Segundo a PF, a modernização da unidade “reforça o compromisso do governo federal com a segurança aeroportuária, a eficiência operacional e a integração internacional”.
Comentários