PM é afastado após agredir idosa com coronhada de fuzil no Rio de Janeiro
RIO – Um policial militar do Rio de Janeiro foi afastado após agredir uma idosa com uma coronhada de fuzil no peito em Nilópolis, na Baixada Fluminense, na quarta-feira, 17. Ele não foi identificado pela PM. Desta forma, a defesa não foi localizada.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a abordagem do policial. Ele discute com a senhora, uma mulher e outro homem nas imagens. Empunhando o fuzil, ele vira a coronha da arma e certa o tórax da idosa, de 65 anos.
Um policial militar foi flagrado agredindo uma idosa de 65 anos em Nilópolis. A PMERJ informou que o mesmo foi afastado das ruas. pic.twitter.com/b56KWAbnAE
— Informe RJO (@InformeRJO) December 18, 2025
De acordo com a Polícia Militar, o policial do 20º BPM (Mesquita) foi identificado e afastado das atividades operacionais. Foi instaurado procedimento apuratório para analisar a conduta do PM.
Leia também
O procedimento interno, segundo a PM, tem por objetivo “a apuração dos fatos e a adoção das medidas administrativas e disciplinares cabíveis, conforme o regulamento da Corporação”.
“A Polícia Militar ressalta que não compactua com desvios de conduta ou excessos e atua com responsabilidade e transparência na apuração de ocorrências envolvendo seus integrantes, assegurando a observância do devido processo legal”, diz.
Comentários