X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

'Peeling de fenol': dona de clínica onde homem morreu, Natália Becker se apresenta à polícia


A influencer e esteticista Natalia Becker se apresentou à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, 5, para prestar depoimento sobre a morte de um paciente em sua clínica de estética, na zona sul de São Paulo. Ela chegou ao 27º Distrito Policial (Campo Belo) acompanhada do marido e sócio, que também deve depor.

A morte do empresário Henrique Chagas, de 27 anos, é investigada como homicídio. Ele morreu na segunda-feira, 3, após realizar procedimento estético conhecido como 'peeling de fenol'.

Natalia, que é dona do estabelecimento, ainda não havia falado com a polícia. De acordo com boletim de ocorrência, ela deixou o local logo após a confirmação do óbito.

Nesta terça-feira, 4, a clínica foi interditada e multada pela Vigilância Sanitária Municipal por exercer procedimentos em desacordo com a legislação vigente. Segundo funcionários, o 'peeling de fenol' era realizado corriqueiramente no local.

O procedimento, que consiste na aplicação de um ácido no rosto, é considerado invasivo e deve ser feito por médico especialista, de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM). "A pele tem características e respostas individuais, e as reações imprevisíveis ocorrem com relativa frequência", diz parecer da entidade publicado em 2016.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta que o procedimento deve ser realizado em ambiente hospitalar com monitoramento cardíaco, já que a substância é tóxica e pode causar arritmias no paciente. Pelo mesmo motivo, são necessários exames para verificar a saúde do coração, como eletrocardiograma.

De acordo com o marido de Natalia, tais exames não eram exigidos dos pacientes da clínica. O preparo, segundo ele, consiste somente na limpeza do rosto e aplicação de anestésico antes do fenol.

Segundo o namorado de Chagas, a vítima queria limpar manchas na pele e vinha pesquisando havia alguns meses sobre o procedimento. O empresário era de Pirassununga, no interior de São Paulo, onde vai ser velado e enterrado nesta quinta-feira, 6.

A polícia ainda aguarda resultados de exames para determinar a causa da morte do empresário, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: