Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de São Paulo
Italo Silva Rodrigues sofreu uma queda e foi pisoteado durante a montaria
Escute essa reportagem
Italo Silva Rodrigues, de 21 anos, morreu após sofrer um acidente e ser pisoteado por um touro durante a 55ª Festa do Peão de Guapiaçu, no interior de São Paulo, na sexta-feira, 30. O acidente aconteceu durante a segunda montaria.
Na primeira tentativa, o animal montado por Italo não teve um bom desempenho. Liberado para uma segunda tentativa, com outro animal, o jovem sofreu uma queda e foi pisoteado pelo touro na região do tórax.
Nos registros do episódio nas redes sociais, é possível ver Italo levantar e sair andando da arena após o acidente. Alguns segundos depois, ele cai e é socorrido por pessoas no local.
A Secretaria Municipal de Saúde de Guapiaçu disse que ele recebeu atendimento inicial já nos bastidores do rodeio e, logo em seguida, na Unidade de Emergência Municipal. Ele morreu antes de ser transferido para um hospital de São José do Rio Preto.
No Instagram, a ACR Rodeio, organizadora da festa, disse que foram realizados "todos os procedimentos de atendimento", mas que, ainda assim, Italo veio a óbito.
O clube de Rodeio Guap Bulls e comissão organizadora da festa divulgaram uma nota de pesar. "Lamentamos muito pelo ocorrido, que Deus conforte o coração de toda a família e amigos do eterno peão Ítalo Silva Rodrigues."
O corpo de Italo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de São José do Rio Preto.
Ainda não há mais informações sobre o traslado para Paracatu, interior de Minas Gerais, cidade natal da vítima.
Comentários