X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Paes vai reduzir velocidade na orla do Rio após acidente de Kayky Brito

Ator voltava para quiosque quando foi atropelado


Imagem ilustrativa da imagem Paes vai reduzir velocidade na orla do Rio após acidente de Kayky Brito
Kayky Brito voltava para quiosque quando foi atropelado |  Foto: Reprodução/Instagram @kayky.brito

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), determinou redução no limite de velocidade na orla da cidade, após o atropelamento de Kayky Brito no último sábado (2), na Barra da Tijuca, zona oeste da capital.

Paes afirmou que a velocidade máxima de 70 km/h em vias da cidade é um "absurdo" e "excessiva". O prefeito ressaltou que pediu à companhia de tráfego do Rio para fazer a mudança, mas não especificou quando a nova velocidade entrará em vigor.

"O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa orla -um lugar de contemplação, lazer e paz- tem velocidade máxima de 70 km/h é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!", escreveu Eduardo Paes, no X, antigo Twitter.

Kayky Brito sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico. O artista foi atropelado na altura do posto 6 da Barra da Tijuca. Na ocasião, ele estava acompanhado por amigos. Brito deixou o local para ir até seu carro e, na volta, foi atingido pelo veículo.

O UOL apurou que o motorista, identificado como Diones da Silva, alegou que o ator apareceu "repentinamente correndo" no meio da pista. Ele tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. O teste de embriaguez constatou que o motorista não estava alcoolizado.

Diones também disse estar dentro da velocidade permitida para o tráfego na via. A perícia para determinar se de fato o motorista dirigia dentro do permitido foi iniciada.

Vídeo mostra o momento do acidente

Câmeras de segurança registraram o momento em que o ator foi atropelado. As imagens foram divulgadas pela TV Globo.

Nas imagens, é possível ver que primeiro passa um carro e, em seguida, vem outro veículo preto, que é o que atropela o ator. No momento, Kayky sai de trás de um automóvel que estava estacionado, corre no meio da pista e é atingido.

O motorista parou para socorrer Kayky e acionou o Corpo de Bombeiros. Ele também está colaborando com as investigações, segundo a polícia.

No domingo (3), o Fantástico também mostrou a reação de Bruno de Luca, que estava com Kayky, no momento do acidente. O apresentador leva as mãos à cabeça e fica desesperado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: