Motorista de app admite que chutou idosa porque ela comeu biscoito no carro
Mulher de 68 anos foi agredida ao entrar no condomínio onde mora
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O motorista de aplicativo que chutou uma idosa em Copacabana, no Rio, admitiu que o motivo da agressão foi a mulher ter comido biscoitos no carro dele.
Motorista deu depoimento à polícia na quarta-feira (5) e disse que se irritou com a idosa. A informação foi confirmada em declaração para a imprensa pelo delegado que comanda as investigações, Angelo Lages.
"De fato, ele confessou o crime e, para espanto nosso, o motivo realmente foi por conta de farelo de biscoito que haveria caído ali no banco. E ele desferiu esse chute de forma totalmente covarde nela, ela é uma senhora de 68 anos e ele com 26 anos", disse Angelo Lages, delegado do 12º.
Agressão ocorreu na última sexta-feira (31), no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Maria de Fátima Silva Pires, de 68 anos, foi agredida ao entrar no condomínio onde mora.
Motorista de aplicativo chuta idosa pelas costas após a senhora comer uma bolacha no carro. #BrasilUrgente #BandJornalismo pic.twitter.com/JUYDrTEsOZ
— Brasil Urgente (@brasilurgente) February 1, 2025
Após a corrida, o homem desceu do carro, entrou no prédio e chutou as costas da idosa. Luciana Franco, filha da vítima, contou que o motorista não disse em nenhum momento que a mulher não poderia comer no carro.
"Quando ele parou na frente da casa dela, ele falou: 'Agora, você vai limpar o banco'. Ela ficou tão indignada, que não respondeu. Saiu do carro e entrou na portaria", disse Luciana Franco, filha da vítima.
Agressor justificou uso de remédio controlado. O motorista também disse em depoimento que toma medicação para tratar crises de raiva e bipolaridade, transtornos que teriam causado agressão. Depoimento foi colhido na 12ª DP da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Motorista vai responder por lesão corporal leve. Ainda segundo a investigação, ele já tinha passagem pela polícia por adulteração de placa.
Condutor foi expulso da plataforma de transporte de passageiros. Em nota, a Uber afirmou que a conta do agressor "foi banida da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio."
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