Maior ovo de Páscoa do mundo fica no Brasil e você pode visitar neste ano
Escute essa reportagem
Considerada como uma das maiores celebrações de Páscoa do Brasil, a Osterfest conta com diversas atrações, como um gigante ovo de Páscoa e uma grande árvore decorada com mais de 115 mil casquinhas coloridas de ovos. Ambas as atrações já foram reconhecidas em anos anteriores pelo Guinness World Records como as maiores do mundo.
Para quem aprecia a tradição, a 17ª edição do evento ocorre até 20 de abril deste ano no Centro Cultural de Pomerode, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
De acordo com o Guinness World Records, a Associação Visite Pomerode começou a coletar cascas de ovos em abril de 2016 e pintou todas elas com as cores laranja, amarelo e verde para a ocasião.

Entre os atrativos da Osterfest também estão: pintura de bolachas, pintura de casquinhas naturais, pintura facial artística, toca do coelho e oficina de cestinha do filhote de coelho. Também há destaque para a gastronomia e a feira de artesanato. Para mais informações, acesse aqui.
Comentários