X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Lula viaja ao RS pela 4ª vez nesta quinta-feira e se reúne com autoridades locais


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará, nesta quinta-feira, 6, ao Rio Grande do Sul para se reunir com autoridades locais. A viagem será a quarta do chefe do Executivo ao Estado desde a tragédia na região provocada por enchentes.

A previsão é que Lula visite as cidades de Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul e se reúna com prefeitos e autoridades locais. Há, também, uma expectativa de que Lula se encontre com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Até o momento, não há previsão de novos anúncios de assistência do governo federal ao Estado esperados para esta quinta. A ideia da viagem é que Lula vá a locais que não pôde ir das últimas vezes que viajou ao Rio Grande do Sul por causa das enchentes.

Como mostrou o Broadcast Político, Leite desembarcou em Brasília nesta terça-feira, 4, e pediu um encontro com Lula para esta quarta-feira, 5. Contudo, a presidência da República não havia respondido oficialmente a solicitação de reunião.

O governador gaúcho participa, nesta manhã, de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente. Apesar de estar na sede do Executivo federal, Lula não tem a intenção de recebê-lo hoje para uma audiência. A ministra da pasta, Marina Silva, e o presidente também vão participar do evento.

Ainda em Brasília, Leite pretende se encontrar com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: