X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Lula participa de almoço de boas-vindas a repatriados da Faixa de Gaza

Desde o início da guerra, 1.555 brasileiros foram resgatados, sendo a maioria de Israel, mas também de Gaza e da Cisjordânia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Lula participa de almoço de boas-vindas a repatriados da Faixa de Gaza
Presidente Lula participa de almoço nesta segunda |  Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert-PR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa, nesta segunda-feira (25), de almoço de boas-vindas aos repatriados que chegaram da Faixa de Gaza ao Brasil no último sábado (23). O evento será às 12 horas no Hotel de Trânsito na Base Aérea de Brasília.

O grupo é o terceiro de brasileiros e familiares próximos repatriados da Faixa de Gaza que desembarcou no Brasil desde o início do conflito entre Israel e o grupo Hamas em outubro. Inicialmente, o Itamaraty informou que 32 pessoas deixaram o enclave palestino mas, segundo informações da Força Aérea Brasileira, a FAB, responsável pela aeronave, só 30 embarcaram. Os outros dois teriam ficado de fora do voo por questões médicas.

Leia mais notícias Nacionais aqui

Os brasileiros e familiares deixaram a Faixa de Gaza na quinta-feira (21). Eles foram recebidos no Egito por autoridades da embaixada e transportados da fronteira até a capital Cairo, onde passaram uma noite. Na sexta-feira, 22, o grupo embarcou com destino a Brasília.

Desde o início da guerra, 1.555 brasileiros foram resgatados, sendo a maioria de Israel, mas também de Gaza e da Cisjordânia, território palestino ocupado que vive uma escalada da violência em meio à guerra. No caso da Faixa de Gaza, a operação de resgate é considerada mais complexa, já que o enclave está sob cerco israelense. A única saída é por Rafah, na fronteira com o Egito, e é preciso ter autorização para passar.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: