X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Lira diz que Câmara terá empenho nas votações de medidas de assistência ao RS


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o Congresso dará "toda a expertise" que teve nas votações da pandemia da covid-19 para o empenho das votações de medidas ao Rio Grande do Sul.

"A Câmara dos Deputados nunca fechou as portas em momentos de dificuldade. Foi assim na pandemia que nós, com toda a expertise desenvolvida nas votações, no atendimento aos setores que mais sofreram", disse Lira, em evento de anúncio de medidas do governo federal nesta quinta-feira, 9. "Queria reafirmar todo nosso empenho para estarmos solícitos."

Na fala, o deputado alagoano destacou ser preciso de toda atenção nas áreas básicas no Estado, como na segurança. Lira afirmou ter conversado mais cedo com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, sobre o tema. "O Rio Grande do Sul precisa de toda atenção do governo federal", comentou.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que também discursou na cerimônia, citou as colaborações financeiras que o Judiciário poderá oferecer diante da situação de calamidade. "Suspendemos todos os prazos processuais relativos ao Estado e instituímos no CNJ o comitê de apoio e monitoramento para podermos ajudar em tudo o que diz respeito ao Poder Judiciário, e espero que possamos transferir ainda mais recursos", comentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: