X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô têm velocidade reduzida após falha na estação Sé


Ouvir

Escute essa reportagem

Um trem da Linha 1-Azul do Metrô apresentou falha entre as 9h e 9h19 desta quarta-feira, 24, na estação Sé, no centro de São Paulo, impactando a velocidade de circulação de trens não só na Linha 1-Azul, como também na 2-Verde e na 3-vermelha.

De acordo com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), toda a Linha 1-Azul funcionava com velocidade reduzida e maior tempo de parada por volta das 10h. As Linhas 2-Verde e 3-Vermelha têm apenas a velocidade reduzida. "Estamos trabalhando para normalizar a velocidade da circulação", afirma a companhia.

A falha na Linha 1-Azul se deu no "sistema pneumático" de um dos trens, o que demandou que ele fosse esvaziado. Ele está sendo recolhido ao Pátio Jabaquara, onde passará por manutenção.

"Nas demais linhas (2-Verde e 3-Vermelha), que fazem integração com a Linha 1-Azul, a restrição de velocidade dos trens foi adotada como estratégia operacional para oferecer mais segurança aos passageiros evitando lotação nas plataformas. O Metrô pede desculpas pelos transtornos provocados", diz o Metrô.

Nas redes sociais, passageiros disseram sentir cheiro de queimado saindo do trem com problemas. Também reclamam de estações lotadas, com trens atrasados.

"Falha nos trilhos e um cheiro de queimado saindo do metrô!", escreveu um internauta, junto a fotos da Estação da Sé lotada. "Estou há 50 minutos em pé, parada", reclamou outro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: