X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Janja diz 'Fuck you, Elon Musk' e bilionário reage

A declaração da primeira-dama foi dada durante o Cria G20, painel do G20 Social, organizado pelo governo Lula (PT


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Janja diz 'Fuck you, Elon Musk' e bilionário reage
A primeira-dama, que recebeu aplausos da plateia |  Foto: Reprodução das redes sociais do G20

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, disse neste sábado (16) não ter medo de Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), e utilizou uma expressão em inglês para atacá-lo.

"Fuck you, Elon Musk", disse Janja, em uma expressão equivalente a "vá se foder", ao se referir ao empresário que assumirá um cargo no governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

A declaração foi dada durante o Cria G20, painel do G20 Social, organizado pelo governo Lula (PT) para fazer uma ponte entre temas tratados pelo grupo e a sociedade civil.

Janja discursava sobre o combate à desinformação e a regulamentação das plataformas quando houve uma interferência em sua fala. Veja também, outra fala polêmica da primeira-dama sobre homem que cometeu atentado.

Em tom de brincadeira, ela disse: "Acho que é o Elon Musk". Em seguida, emendou: "Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk".

A primeira-dama, que recebeu aplausos da plateia, teve a sua conta do X hackeada no final ano passado por alguém que passou a publicar ofensas contra ela, além de menções ao escândalo do mensalão e ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

O Palácio do Planalto informou à época que acionou a plataforma e a Polícia Federal. No X, a esposa do presidente possui 1,2 milhão de seguidores.

A primeira-dama disse na ocasião que foram feitos posts machistas e criminosos, "típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei".

A resposta veio quase imediata. Em um comentário no X, antigo Twitter, Musk reagiu. “Eles vão perder a próxima eleição”, escreveu, acrescentando emojis de risos a um post do Visegrád 24.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: