X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Haddad diz que Lula deve anunciar mais duas medidas para RS na próxima semana


Ouvir

Escute essa reportagem

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 17, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar mais duas medidas de apoio ao Rio Grande do Sul na próxima semana. Além disso, a equipe econômica trabalha em um programa de atendimento para grandes empresas do Estado. A proposta está formatada, mas ainda será levada para o aval de Lula.

"O Estado tem um parque industrial relevante, inclusive muita exportação, então nós temos que cuidar dessa parte também. Não é uma medida que isoladamente resolva o problema. O que há é um conjunto de medidas que estão sendo processadas e que, no conjunto, vão dar o suporte necessário para reconstrução do Estado", afirmou o ministro.

Ele reiterou a preocupação com o desenho das ações voltadas para o socorro ao Rio Grande do Sul. "Estamos pensando em eficiência, em fazer o recurso chegar a quem precisa da maneira correta. Cada real investido tem que ter o maior impacto social, econômico, e ambiental possível. Estamos tomando o cuidado de desenhar a ação sob medida para aquela necessidade", disse.

Esse modus operandi permite ao governo uma interação com outros Poderes em outro patamar, na avaliação do ministro. Ele destacou que o Executivo tem conversado com os líderes do Congresso sobre as medidas a serem adotadas antes dos anúncios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: