X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Governador do Rio diz que conversou com todos prefeitos das cidades mais atingidas pelas chuvas


Ouvir

Escute essa reportagem

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), escreveu no X que as equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros estão em Ricardo de Albuquerque para auxiliar no processo de recuperação do local após as fortes chuvas. A zona norte é uma das mais atingidas pelo temporal deste sábado e parte de hoje.

Castro disse que ele e sua equipe acompanharam a situação durante toda a madrugada e seguem trabalhando. "Agora pela manhã, voltei a falar com todos os prefeitos dos municípios mais afetados pela chuva, com os da Baixada Fluminense e São Gonçalo", afirmou.

O governador do Rio disse ainda que determinou à Secretaria de Saúde que reforce a atuação nas emergências. Segundo ele, a Secretaria de Infraestrutura do Estado está trabalhando "incansavelmente", enviando maquinário para auxiliar na limpeza das ruas. O Corpo de Bombeiros está em ação em diversos pontos do Estado para resgate, completou.

"A colaboração entre o Estado e os municípios é fundamental nesse momento. Continuaremos empenhados em prestar todo o suporte necessário", finalizou Castro, em postagem feita há cerca de um hora. O governador está em férias.

Mais cedo, por volta das 7h40, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSB), publicou um vídeo no X apelando à população para não sair de casa até que toda a situação seja normalizada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: