Governador do Rio de Janeiro pede que cariocas fiquem em casa por conta das chuvas
Eduardo Paes alertou que a previsão é de mais chuva ao longo deste sábado. Durante a madrugada, já houve transbordamento de córregos e deslizamentos
Escute essa reportagem

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) postou um vídeo nas suas redes sociais pedindo que os cariocas fiquem em suas casas neste sábado, 5, por conta dos impactos e riscos das fortes chuvas que atingem a região. “O meu pedido é para que, quem não tiver que sair, fique em casa. Aproveita o sábado chuvoso, fica em casa, lê um livro, vê uma série”, disse o prefeito.
Paes alertou que a previsão é de mais chuva ao longo deste sábado. Durante a madrugada, já houve transbordamento de córregos e deslizamentos. “Tem muita árvore caída, muito bolsão d’água, e os órgãos precisam trabalhar, então vamos colaborar todo mundo”, afirmou o prefeito, filmando de dentro de um carro.
A capital fluminense registrou 165,4 milímetros de chuva em 24 horas. A Defesa Civil acionou às 6h deste sábado 10 sirenes em comunidades da Grande Tijuca (Formiga, Borel e Morro do Andaraí). O alerta é para que os moradores dessas áreas saiam de casa e busquem abrigo.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) subiu para “muito alto” o risco geológico no litoral do Estado do Rio de Janeiro, especialmente em Angra dos Reis. Em Mangaratiba, Rio Claro, Belford Roxo, Duque de Caxias e no Rio de Janeiro, o risco é “alto”.
No Estado de São Paulo, a capital e São José dos Campos também apresentam riscos geológicos altos. Na capital, não há previsão de temporais para este sábado, mas o solo continua encharcado por conta das últimas chuvas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários