X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Governador do Rio de Janeiro pede que cariocas fiquem em casa por conta das chuvas

Eduardo Paes alertou que a previsão é de mais chuva ao longo deste sábado. Durante a madrugada, já houve transbordamento de córregos e deslizamentos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Governador do Rio de Janeiro pede que cariocas fiquem em casa por conta das chuvas
|  Foto: ©Tomaz Silva/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) postou um vídeo nas suas redes sociais pedindo que os cariocas fiquem em suas casas neste sábado, 5, por conta dos impactos e riscos das fortes chuvas que atingem a região. “O meu pedido é para que, quem não tiver que sair, fique em casa. Aproveita o sábado chuvoso, fica em casa, lê um livro, vê uma série”, disse o prefeito.

Paes alertou que a previsão é de mais chuva ao longo deste sábado. Durante a madrugada, já houve transbordamento de córregos e deslizamentos. “Tem muita árvore caída, muito bolsão d’água, e os órgãos precisam trabalhar, então vamos colaborar todo mundo”, afirmou o prefeito, filmando de dentro de um carro.

A capital fluminense registrou 165,4 milímetros de chuva em 24 horas. A Defesa Civil acionou às 6h deste sábado 10 sirenes em comunidades da Grande Tijuca (Formiga, Borel e Morro do Andaraí). O alerta é para que os moradores dessas áreas saiam de casa e busquem abrigo.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) subiu para “muito alto” o risco geológico no litoral do Estado do Rio de Janeiro, especialmente em Angra dos Reis. Em Mangaratiba, Rio Claro, Belford Roxo, Duque de Caxias e no Rio de Janeiro, o risco é “alto”.

No Estado de São Paulo, a capital e São José dos Campos também apresentam riscos geológicos altos. Na capital, não há previsão de temporais para este sábado, mas o solo continua encharcado por conta das últimas chuvas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: