X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Febraban: Bancos já doaram R$ 126 milhões à população do Rio Grande do Sul


O volume de recursos que os bancos já doaram à população do Rio Grande do Sul chegou a R$ 126 milhões, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os recursos foram destinados ao auxílio no socorro aos afetados pelas enchentes que atingem o Estado.

Os números se referem a Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander Brasil, BTG Pactual, Safra, UBS e Pine.

Na área social, os bancos estão direcionando doações à campanha SOS Rio Grande do Sul, firmando parcerias com organizações não-governamentais (ONGs) para o envio de recursos e itens de primeira necessidade, e também para estimular doações por parte dos clientes. As instituições também estão fazendo alertas contra golpes na ajuda às vítimas.

Na frente de negócios, os bancos tomaram medidas como a flexibilização de prazos para o pagamento de crédito, abriram frentes de renegociação, suspenderam cobranças nos contratos com atraso curto, e as negativações de clientes que estão com atrasos de até 15 dias. Nos financiamentos habitacionais, as negativações foram suspensas para atrasos de até três meses, sob solicitação dos mutuários.

A Febraban orienta que os clientes dos bancos no Rio Grande do Sul priorizem o atendimento através dos canais digitais dos bancos, para evitar deslocamentos diante das dificuldades de mobilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: