X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Explosão em subestação de energia no centro de SP deixa dois feridos


Uma explosão em uma subestação de energia para os trens da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no centro da cidade de São Paulo, deixou ao menos dois feridos na manhã desta segunda-feira, 26, segundo o Corpo de Bombeiros.

A ocorrência foi registrada pouco depois das 9 horas da manhã na Alameda Nothmann, número 38, no Bom Retiro, segundo informou a corporação. As vítimas foram transportadas para hospital da região.

Segundo a CPTM, entre 9h e 9h45, houve uma queda de energia na região entre as estações Pirituba e Luz devido uma fuga de corrente de um disjuntor da Cabine Seccionadora de Nothmann, reformada e entregue para a operação em 30 de maio do ano passado pela empresa contratada Siemens Mobility, gerando uma falha de sinalização no local.

Para a atuação da equipe de manutenção, os trens ficaram com restrição de velocidade no trecho e maior tempo de parada nas plataformas.

As causas da ocorrência ainda estão sendo investigadas. "A CPTM está neste momento apurando as causas e já acionou a empresa fabricante e montadora dos equipamentos, para que, em conjunto, sejam verificadas as reais causas do incidente e a normalização definitiva da instalação", disse a companhia.

Após vistoriar o local, os bombeiros também acionaram a Enel Distribuição São Paulo (Enel) em razão da situação envolvendo energia elétrica.

Neste momento, de acordo com o site da companhia de transporte sobre trilhos, a Linha 7-Rubi funciona normalmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: