X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

'Estava indo socorrer vítimas, mas não teve como', diz prefeito de Vinhedo após queda de avião


Ouvir

Escute essa reportagem

O prefeito de Vinhedo (SP), Dario Pacheco, afirmou, em entrevista à Globo News, que foi ao local do acidente, onde uma aeronave da VoePass Linhas Aéreas caiu, na tarde desta sexta-feira, 9, para socorrer as vítimas como médico, mas que não foi possível prestar o socorro devido ao risco de explosão. Não há registro de sobreviventes.

"Eu cheguei na hora e vi, sou médico, vim para trabalhar, para socorrer. Mas, chegando e vendo o mundo de chamas e o risco de explosão, não teve como chegar ao local propriamente, chegamos a 20 metros (do acidente) só", disse.

Ele disse que, ao saber do acidente, Vinhedo prontamente enviou ambulâncias, caminhão-pipa, bombeiros e médicos ao local.

"Infelizmente o avião (está) em chamas, todo estourado, quebrado, arrebentado, e sem condições de fazer nenhum atendimento. Há risco de explosão, e com isso não deu para socorrer ninguém. Todos estavam praticamente mortos, a queda foi muito abrupta, muito alta a altitude", acrescentou o prefeito.

O prefeito informou ainda que o avião caiu em um terreno, em uma área onde não havia residência, e que por isso não houve vítimas em terra.

Pacheco informou que as prefeituras de cidades vizinhas - Louveira, Valinhos, Itatiba, Limeira, Sorocaba - ofereceram ajuda.

Ele afirmou, também, que a prefeitura de Vinhedo está se preparando para acolher familiares das vítimas, com assistência social e psicólogos, além de um local para os familiares ficarem durante a noite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: