Escritora Roseana Murray é atacada por pitbulls e tem braço dilacerado
Corpo de Bombeiros informou que o quadro de saúde da escritora foi classificado como grave
Escute essa reportagem
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por pitbulls no começo da manhã desta sexta-feira (05), no bairro Gravatá, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Uma amiga dela informou que a vítima foi arrastada por cerca de 5 metros e teve parte de um dos braços arrancado durante o ataque. As informações são do portal g1.
Foram pelo menos três pitbulls que participaram do ataque. Roseana foi levada de helicóptero, em estado grave, para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que ela sofreu graves ferimentos na cabeça e nos braços.
O tutor dos animais foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. Os cachorros foram levados para um lar temporário.
A amiga da escritora contou que Roseana tem o costume todos os dias de manhã. Foi durante a caminhada desta sexta-feira (05), que o ataque aconteceu. A amiga revelou que foi acordada pelos gritos de socorro de Roseana.
Ao g1, o Corpo de Bombeiros informou que o quadro de saúde da escritora foi classificado como vermelho, o que significa ser grave. Ela foi encaminhada com urgência para o centro cirúrgico depois de ser avaliada por uma equipe de médicos.
Roseana começou a escrever poesia para crianças na década de 1980. A escritora tem cerca de 100 livros publicados e recebeu diversos prêmios, entre eles da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Comentários