X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Empresário de Pernambuco é preso sob acusação de estupro e agressão contra mulheres


O empresário pernambucano, Rodrigo Carvalheira, de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quinta-feira, 11, acusado pelos crimes de estupro e agressão contra mulheres. A prisão foi efetuada em Boa Viagem, zona sul do Recife, pela 1º Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

Segundo a Polícia Civil, os casos que levaram à prisão seguem em segredo de Justiça, motivo que impediu a divulgação de maiores detalhes diante das circunstâncias dos crimes cometidos contra as mulheres.

Em nota, a advogada Graciele Queiroz, que representa a defesa do empresário, disse ter recebido a prisão com espanto e estranheza. "Os fatos narrados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos", diz.

A defesa ainda acrescenta que "Rodrigo pediu para ser ouvido de forma espontânea na delegacia, mas a delegada que preside o inquérito não quis". A advogada alega que os fatos serão esclarecidos e a "inocência provada".

Além dos negócios em que é sócio, Carvalheira foi secretário do turismo na cidade de São José da Coroa Grande, no litoral de Pernambuco, em janeiro de 2023 mas deixou o cargo em dezembro do mesmo ano. A prefeitura do município divulgou nota em repúdio ao caso exigindo "investigação rigorosa e a aplicação da lei com toda a sua severidade".

Carvalheira também chegou a presidir o diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Pernambuco, sigla que se fundiu com o Patriota em novembro de 2023 dando origem ao Partido Renovação Democrática (PRD).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: