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Brasil

Empresa aérea suspende transporte de animais por 30 dias após morte de cão

Companhia ofereceu opções de cancelamento para passageiros com viagem marcada


Imagem ilustrativa da imagem Empresa aérea suspende transporte de animais por 30 dias após morte de cão
Gol suspendeu transporte de animais até maio |  Foto: Divulgação

Após a morte do cão Joca, um golden retriever enviado para o aeroporto errado, a Gol Linhas Aéreas suspendeu por 30 dias a venda do serviço e o transporte de cães e gatos nos porões de aeronaves. Segundo comunicado da empresa, a medida afeta quem leva os animais de estimação na cabine.

De acordo com a companhia, a suspensão, que dura de quarta-feira (24) até 23 de maio, servirá para que a companhia se dedique totalmente a concluir a apuração sobre o caso do golden retriever.

Imagem ilustrativa da imagem Empresa aérea suspende transporte de animais por 30 dias após morte de cão
João Fantazzini, tutor, e o golden Joca |  Foto: Reprodução/Instagram

Joca tinha 4 anos de idade e viajaria de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) para Sinop, em Mato Grosso, junto do seu tutor, João Fantazzini.

Por ser um cachorro de 47 kg e de grande porte, não pode ir embaixo do assento à frente e precisou ser despachado numa caixa adequada, indo no porão junto às malas dos passageiros.

A morte de Joca foi constatada por uma veterinária, que deu laudo de "parada cardiorrespiratória com causa ainda a ser esclarecida". O vídeo gravado pela mãe de João viralizou nas redes sociais e mostra o tutor ao lado do cachorro, já falecido, no terminal de cargas de Guarulhos.

O que fazer se tiver viagem marcada

Os clientes que já haviam contratado o transporte do pet pela GOLLOG Animais no período da suspensão poderão pedir devolução total do valor. Quem adquiriu o Dog&Cat + Espaço poderá pedir a restituição também da passagem.

A Gol também oferece a opção de remarcar a viagem sem custo para depois do fim da suspensão, em 23 de maio, com prazo até 31 de dezembro deste ano.

Quem já viajou e vai precisar voltar no período deve entrar em contato com a empresa para resolver o atendimento.

Segundo comunicado da companhia, as equipes de aeroportos da Gol estarão à disposição para dúvidas ou por meio da central de atendimento pelo 0800 704 0465.

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