X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Criança passa mal por calor e mãe quebra vidro de ônibus no RJ

Na terça-feira (14), a sensação térmica na cidade atingiu 58°C


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Criança passa mal por calor e mãe quebra vidro de ônibus no RJ
Mãe da criança quebrou a janela para possibilitar a entrada de ar no coletivo |  Foto: Reprodução/SBT News

Uma criança passou mal em um ônibus da viação Pavunense, que estava com o ar condicionado quebrado, e sua mãe foi flagrada em vídeo quebrando o vidro do coletivo para possibilitar a entrada de ar, no Rio de Janeiro.

Um vídeo que se espalhou pelas redes sociais, na quarta-feira (15), mostra a mãe do menino gritando, desesperada. A criança está sentada, de short e sem camisa, ao lado de outra mulher, que o abana.

Um homem que filma a cena afirma que o motorista do ônibus se recusou a abrir a porta da frente, para possibilitar a entrada de ar no coletivo. Na sequência, a mãe é vista quebrando o vidro do coletivo, cujas janelas são lacradas.

Na terça-feira (14), a sensação térmica na cidade atingiu 58°C, a maior desde que a medição começou a ser feita, em 2009. As informações são do Centro de Operações Rio, da prefeitura.

A viação Pavunense afirma que o ônibus saiu da garagem com o ar condicionado funcionando normalmente, mas no decorrer da viagem apresentou problemas técnicos. O motorista passou a descer os passageiros até chegar ao ponto de destino para recolher o coletivo.

O Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro) lamenta o ocorrido. Os consórcios afirmam que mantêm diálogo permanente com a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) e seguem investindo na compra de novos veículos.

Hoje, 80% dos ônibus circulam pela cidade com refrigeração, segundo informou o Rio Ônibus. Mais de mil novos ônibus já estão circulando pela cidade, todos equipados com ar-condicionado, resultado do acordo firmado com a Prefeitura e o Ministério Público-RJ no ano passado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: