X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Costa Filho lamenta queda de avião em SP e diz acompanhar ações ao lado do governo paulista


Ouvir

Escute essa reportagem

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, divulgou nota em suas redes sociais lamentando a queda de avião operado pela VoePass com 62 pessoas em Vinhedo (SP), que, conforme informações preliminares, não deixou sobreviventes.

"Informo que falei com o Presidente Lula e com o Governador Tarcísio sobre o episódio. O Governo Federal ao lado do Governo do Estado de São Paulo está acompanhando todas as ações para o enfrentamento dessa trágica situação", afirmou o ministro.

O Broadcast apurou que o governo federal deve oficializar a criação de um grupo de trabalho que acompanhará as investigações, com representantes do Executivo Federal, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), do Governo do Estado de São Paulo e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Na nota publicada há pouco, Costa Filho diz que a Anac e o Cenipa estão adotando as ações para o atendimento nos aeroportos e apurando as informações pertinentes ao caso. "Estou nesse momento saindo de Itajaí, Santa Catarina, em deslocamento ao Estado de São Paulo para poder acompanhar todas as operações", escreveu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: