‘Conhecia pessoas que foram abusadas’, diz Felca após denúncia sobre adultização de crianças
Escute essa reportagem
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou sobre as ameaças que vem sofrendo após publicar o vídeo “Adultização”, no qual denuncia como conteúdos com crianças podem ser explorados de forma criminosa na internet.
“Eu fiquei abalado, sofri algumas ameaças de morte. Pessoas do meu convívio sofreram ameaças de morte”, afirmou o influenciador.
Segundo ele, pessoas ameaçavam de encontrá-lo na rua e matá-lo. Apesar disso, Felca diz que continuará pautando o tema. “Eu mantenho a cautela, mas estou fazendo algo que é mais importante do que eu. Desculpa aí, não vou conseguir parar”, disse Felca.
Felca também falou sobre o que o levou a gravar um vídeo sobre adultização e a relação desses conteúdos com a pedofilia. Ele afirma que decidiu usar seu poder nas redes para tentar dar projeção ao tema e auxiliar no combate a esses crimes.
“Eu conhecia pessoas do meu convívio social que foram abusadas sexualmente na infância, eu pensava como consolar essa pessoa”, relata.
Comentários