X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Cidade de SC registra -3,3° C; veja outros municípios que tiveram temperatura negativa


O mês de maio termina com temperaturas recordes em Santa Catarina, segundo o governo estadual. A madrugada desta sexta-feira, 31, teve temperaturas negativas na Serra Catarinense, onde atingiu a marca de -3,3°C, por volta das 8 horas, na cidade de Bom Jardim da Serra, considerada a menor registrada neste ano no Estado.

"Segundo as estações meteorológicas oficiais, localizadas nos pontos mais altos da serra catarinense, os municípios de Urupema e São Joaquim também registraram as mínimas por volta das 8h, Urupema -2,04°C e São Joaquim -0,15°C. Com as temperaturas próximas/abaixo de zero muitos municípios da serra, planalto sul e meio-oeste amanheceram com formação de geada", acrescenta a equipe de monitoramento da Defesa Civil do Estado.

Ainda de acordo com o governo catarinense, o declínio das temperaturas no Estado vem acontecendo em razão de uma massa de ar seco que garante resfriamento noturno e reflete na formação de nevoeiros em várias regiões.

A temperatura também caiu abaixo de zero neste último dia de maio em outras regiões. Conforme a MetSul, no Rio Grande do Sul, pelo segundo dia seguido a temperatura foi negativa em São José dos Ausentes, com -2,2ºC.

A temperatura também caiu abaixo de zero no Sul de Minas Gerais, onde estações registraram marcas de 3,9ºC negativos em Delfim Moreira e -0,5ºC em Maria da Fé.

Para receber os avisos e alertas da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina por SMS, é possível fazer um cadastro com o próprio celular. Basta enviar o CEP da cidade ou da localidade que deseja monitorar (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199.

Confira as recomendações para a população:

- Atenção com população mais vulnerável (idosos, crianças, enfermos e moradores de rua);

- Abrigue animais domésticos nas noites mais frias;

- Procure se agasalhar bem e tomar bastante água;

- Evite locais fechados e aglomeração de pessoas e mantenha a higiene das mãos.

Sul registrou neve

Após fortes chuvas que provocaram mortes e destruição, nevou pela primeira vez no ano na região Sul, em municípios como Gramado, no Rio Grande do Sul, e São Joaquim, em Santa Catarina. Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram a neve, mas o fenômeno durou pouco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: