X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Chuva continua em São Paulo? Veja a previsão do tempo para o fim de semana


Os próximos dias na cidade de São Paulo devem ser marcados por sol e temperaturas em elevação, apenas com chuvas isoladas no fim das tardes. Esta quinta-feira, 4, começou com muita nebulosidade e garoa. No decorrer do dia, o sol aparece entre muitas nuvens, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. "Ainda há condições para chuvas intermitentes com intensidade variando de fraca a moderada, principalmente no período da tarde", afirma o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Na sexta-feira, 5, o dia segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. No fim da tarde, a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas.

No sábado, 6, o sol deve predominar e favorecer a rápida elevação das temperaturas. "A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar chuvas rápidas e isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite", estima o órgão municipal.

A incidência de chuva deve ser maior na capital paulista nesta quinta-feira e no domingo, dia 7, de acordo com a empresa de meteorologia Meteoblue. Embora a previsão indique que a precipitação será mais intensa na quarta-feira que vem, 10.

Veja a temperatura para os próximos dias:

- Quinta-feira: entre 19ºC e 24ºC;

- Sexta-feira: entre 19ºC e 25ºC;

- Sábado: entre 18ºC e 27ºC;

- Domingo: entre 18ºC e 31ºC.

Outras cidades

A Defesa Civil do Estado de São Paulo afirma que foram registrados acumulados de chuvas de 34mm a 132 mm, nas últimas 24 horas, com destaque para os municípios de Lagoinha (132) Campinas (92), São Simão (80), Pedreira (79), Amparo (75), São José dos Campos (45)m e São Sebastião, com 37mm. Destes municípios, Amparo, Campinas e Pedreira estão em estado de atenção.

Devido as chuvas alguns pontos de alagamentos foram registrados em Lagoinha, que também teve o transbordamento de dois córregos. Em Capela do Alto a defesa civil municipal foi acionada para atendimento de queda de árvore em via pública. Em Mogi das Cruzes, houve registro de queda de talude e parte de um muro de arrimo. Até o momento não houve vítimas, pessoas desabrigadas e nem desalojadas.

O órgão estadual ressalta que a previsão é de nebulosidade e pancadas de chuva moderada na região das buscas pelo helicóptero que desapareceu no último domingo, 31, véspera de réveillon, após decolar de São Paulo com destino a Ilhabela, no litoral norte do Estado.

Um corpo ainda não identificado foi encontrado na quarta-feira, 3, em uma represa na região de Paraibuna e Natividade da Serra, no interior de São Paulo, onde equipes da Força Aérea Nacional (FAB), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar ainda procuram pela aeronave. A Defesa Civil do Estado de São Paulo disse, no entanto, que não há indícios de relação com a queda do helicóptero.

El Niño

A estação mais quente do ano no Brasil começou em 22 de dezembro do ano passado. Não será um verão normal porque, segundo a Climatempo, o fenômeno El Niño, que já influenciou o clima no País durante toda a primavera, vai continuar tendo forte atuação nos próximos meses. Conforme estimativas da empresa brasileira de meteorologia, além da maior quantidade de chuva que deve predominar sobre o Sul do Brasil, da redução da chuva na região Norte do País e da diminuição da chuva também no norte do Nordeste, outro efeito do El Niño está associado à alteração da distribuição da chuva sobre as regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: