X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

ChatGPT agora pode responder usuários em voz alta

Recurso vai estar disponível em 37 idiomas, incluindo o português


Não é só de texto e imagens que vive o ChatGPT. O chatbot mais famoso da internet agora vai poder ler as respostas em voz alta para usuários, afirmou a OpenAI nesta segunda-feira, 4. O recurso vai estar disponível em 37 idiomas, incluindo o português.

Chamado "Read Aloud" (ler em voz alta, em tradução livre), a ferramenta funciona como um intérprete do texto gerado, semelhante ao Google Tradutor - com a diferença de ter uma voz bastante parecida com a humana, com entonações e sotaque.

Nas configurações da plataforma, é possível escolher entre cinco opções de intérpretes diferentes. Para ouvir a resposta em voz alta, é preciso clicar no ícone de alto falante que fica logo abaixo do texto gerado pelo ChatGPT.

A ferramenta já pode ser usada tanto na plataforma web quanto no aplicativo para android e iOS e funciona em todas as versões do ChatGPT, além de estar habilitada para as versões GPT-3.5 e GPT-4.

Essa não é a primeira ferramenta de voz que a OpenAI adicionou no chatbot. Em 2023, a empresa lançou uma atualização onde as pessoas podiam dar comandos para o ChatGPT por voz. A resposta, porém, ainda era apenas em texto até então.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: