X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Celsinho da Vila Vintém, apontado pela polícia como um dos principais traficantes do Rio, é preso


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma das principais e mais antigas lideranças do crime organizado do Rio de Janeiro foi presa na manhã desta quinta-feira, 8. Celso Luís Rodrigues, conhecido como Celsinho da Vila Vintém, foi localizado e detido na comunidade da Vila Vintém, em Padre Miguel. A defesa dele não foi localizada.

Segundo as investigações, ele estava se aliando a lideranças de grupos rivais, como o Comando Vermelho, para promover disputas territoriais e retomar comunidades de Santa Cruz, atualmente sob influência da milícia.

De acordo com a polícia, foi solicitado bloqueio de mais de R$ 6 bilhões em bens e valores do Comando Vermelho.

A ação foi realizada por polícias civis da 32ª DP (Taquara), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).

A operação faz parte da Operação Contenção, uma ofensiva para conter e atacar o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho na zona oeste do Rio.

“O principal objetivo é desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região”, disse a polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: