X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Bombeiros resgatam 11 pessoas presas em elevador no Sambódromo do Rio

Corporação mobiliza 500 militares para garantir a segurança durante os desfiles


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bombeiros resgatam 11 pessoas presas em elevador no Sambódromo do Rio
Segundo a corporação, o incidente ocorreu por excesso de peso, que travou o equipamento |  Foto: Corpo de Bomebeiros do Rio

Bombeiros resgataram neste sábado (1º) onze pessoas que ficaram presas no elevador do setor 4 do Sambódromo do Rio de Janeiro, no do segundo dia de desfiles da Série Ouro.

Segundo a corporação, o incidente ocorreu por excesso de peso, que travou o equipamento. As onze pessoas foram resgatadas em segurança e saíram caminhando do elevador. Ninguém ficou ferido.

Dezesseis escolas de samba fazem parte da Série Ouro do Carnaval carioca. Elas desfilaram entre sexta-feira (28) e sábado.

A ação dos bombeiros fez parte do plano tático operacional da corporação, que mobiliza 500 militares para garantir a segurança durante os desfiles.

A operação conta com equipes de intervenção rápida e especialistas em salvamento em altura, além de onze viaturas, incluindo ambulâncias, unidades de resposta rápida, de combate a incêndio e de salvamento.

Na manhã de sábado, um balão caiu na arquibancada do setor 11, no momento em que a União da Ilha, última escola da Série Ouro do primeiro dia de desfiles, passava pela avenida.

A arquibancada estava vazia e ninguém ficou ferido. Os bombeiros retiraram o equipamento do local.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: