Bebê é retirada do próprio velório após família perceber sinais vitais
Ministério Público de Santa Catarina solicitou investigação sobre as circunstâncias da morte
Escute essa reportagem
Uma bebê de 8 meses foi retirada do próprio velório após apresentar sinais vitais, na noite do último sábado (19), em Correia Pinto, Santa Catarina. A criança foi levada ao hospital, mas teve o óbito novamente confirmado. As informações são do G1.
De acordo com a prefeitura da cidade, a Polícia Científica realizará um laudo conclusivo sobre o caso em até 30 dias. O Ministério Público de Santa Catarina também solicitou investigação sobre as circunstâncias da morte.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h, após um farmacêutico presente no velório detectar sinais de saturação de oxigênio e batimentos cardíacos na criança. Esses sinais também foram confirmados com um estetoscópio.
Segundo os bombeiros, a criança apresentava batimentos cardíacos, ainda que fracos, e as pernas da bebê não apresentavam rigidez. Com esses indícios, a criança foi levada ao hospital. No local, novos exames mostraram saturação de 84% de oxigênio e 71 batimentos por minuto, mas um eletrocardiograma não detectou sinais elétricos, e o óbito foi novamente constatado.
Segundo a prefeitura, a bebê havia sido levada ao hospital pela primeira vez por volta das 3h do mesmo dia, quando a equipe médica constatou o óbito. Horas depois, a criança retornou ao hospital com sinais vitais, mas o óbito foi novamente confirmado pela equipe.
A Polícia Científica deve concluir a análise e divulgar o laudo em até 30 dias.
Comentários