Avião da Latam fica com bico destruído após colisão com pássaro e CEO reclama: ‘Quem paga a conta?’
Escute essa reportagem
Uma aeronave da companhia aérea Latam Airlines precisou retornar ao aeroporto de origem do seu voo - o Galeão, no Rio de Janeiro - após colidir com um pássaro na manhã desta quinta-feira, 20. De acordo com a companhia aérea, a decolagem aconteceu às 10h35 e o pouso, em “em completa segurança”, às 11h04. O voo foi cancelado e os passageiros, reacomodados.
“A Latam informa que a aeronave que realizava o voo LA3367 (Rio de Janeiro/Galeão-São Paulo/Guarulhos), com decolagem às 10h35 desta quinta-feira (20/02), retornou para o aeroporto de origem após um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em completa segurança”, diz a companhia, em nota.
Em foto publicada pelo CEO da Latam em sua conta do LinkedIn, é possível ver o bico da aeronave destruído após a colisão.
“Hoje um desabafo! Agora há pouco, mais uma colisão com pássaro”, escreveu Jerome Cadier. “Posso apostar com vocês que a primeira ação na justiça contra a cia aérea, pedindo indenização por dano moral por cancelamento deste voo, vai chegar amanhã mesmo… e assim segue a aviação brasileira… a pergunta é: quem paga a conta?“
Leia também
O bird strike, termo em inglês para colisão com pássaro, por vezes demanda reparos na aeronave. Em nota, a Latam disse que “lamenta os transtornos causados” e que “está oferecendo a assistência necessária para todos os clientes impactados”.
As reacomodações estão sendo feitas em voos da companhia previstos para esta quinta e sexta, 21, conforme a companhia. “Por fim, a Latam reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, afirmou.
Comentários