X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Avião da Força Aérea Brasileira cai no Rio Grande do Norte

Queda aconteceu em uma área de mata próxima a condomínios residenciais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Avião da Força Aérea Brasileira cai no Rio Grande do Norte
Moradores registraram nuvem de fumaça que se formou após a queda |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um caça da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu na tarde desta terça-feira (22) no município de Parnamirim, na Grande Natal, durante um exercício aéreo. A Aeronave colidiu com o solo em uma área de mata próximo a condomínios residenciais e explodiu.

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver muita fumaça no local da queda. O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte informou que está atuando no combate ao incêndio em vegetação provocado pela queda.

Segundo nota enviada pela FAB, o piloto direcionou o caça para uma região desabitada e depois realizou procedimento de ejeção da aeronave, sendo resgatado por uma equipe de salvamento.

Os bombeiros atuaram inicialmente no controle das chamas na aeronave. Em seguida, os militares foram acionados para conter o avanço do fogo na vegetação, a fim de evitar que se alastre para áreas próximas.

"O Corpo de Bombeiros segue monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança da população e evitar novos focos de incêndio", diz nota enviada ao UOL.

O caça participava dos preparativos para a Operação Cruzeiro do Sul, a Cruzex. Diversas aeronaves da FAB começaram a se deslocar para a Base Aérea de Natal para participar do evento organizado pela Força Aérea Brasileira desde 2002, que visa o treinamento conjunto em cenários de conflito e promove a troca de experiências entre os países participantes.

Veja a nota completa da FAB:

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, nesta terça-feira (22/10), uma aeronave F-5M se acidentou em Natal (RN), durante um voo de treinamento. O militar, antes de realizar o procedimento de ejeção da aeronave com sucesso, direcionou-a para uma região desabitada, havendo sido resgatado por equipe de salvamento da FAB.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.


-


-


-
Imagem ilustrativa da imagem Avião da Força Aérea Brasileira cai no Rio Grande do Norte
Aeronave modelo F-5M, como a que se acidentou no Rio Grande do Norte |  Foto: Soldado H. Pereira / Força Aérea Brasileira

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: